top of page

Mapeamento das ações de educação ambiental em Piracicaba/SP

O Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA), com o intuito de atualizar e ampliar o mapeamento das ações de educação ambiental em Piracicaba, convida instituições e pessoas a compartilharem as atividades de educação ambiental que promovem em toda a cidade de Piracicaba.


O mapeamento foi criado em 2014 e vem sendo atualizado desde 2022, visando identificar as ações e projetos de educação ambiental realizados no município por pessoas, espaços educadores, organizações da sociedade civil, empresas, instituições de ensino, grupos e associações de bairro, entre outros.


As atividades podem ser cadastradas no site do mapeamento, pelo link https://gmeapiracicaba.wixsite.com/mapaea/contribua. O cadastro passará por uma análise dos membros do GMEA e será publicado no site.


Segundo a assessora do Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental, Kelly Monaco Coletti, com esse levantamento, buscam descobrir novas iniciativas que são desenvolvidas e a divulgá-las. “O mapeamento das ações de educação ambiental é fundamental para realizarmos um processo de compartilhamento, articulação e integração das iniciativas existentes e dos grupos e instituições que se propõem a trabalhar com esta temática, tão importante para a garantia da qualidade de vida no nosso município”, pontua a assessora.



A ação atende a Política Municipal de Educação Ambiental – Lei Municipal nº 6.922/2010 regulamentada pelo Decreto nº 14.611, de 09 de maio de 2012, e o Plano Municipal de Educação Ambiental (PLAMEA), aprovado pelo Decreto nº 18.491, de 20 de outubro de 2020, que estabelece a criação de um banco de dados das atividades de Educação Ambiental.


As ações já mapeadas estão disponíveis no endereço eletrônico criado pelo GMEA, que é o https://gmeapiracicaba.wixsite.com/mapaea.


Para mais informações ou em caso de dúvidas sobre o mapeamento, entre em contato através do e-mail: gmeasecretariadaeducacao@gmail.com


Autor:

Texto: Thiago Marquezin / SME - Kelly Coletti / SME - Laís Ferraz /SIMAP

Fotos: Divulgação GMEA

bottom of page